Coimbra  23 de Outubro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Caves da Bairrada de “portas abertas” aos sábados

11 de Julho 2018

As caves e adegas dos produtores de vinho da Bairrada vão estar abertas para visitas aos sábados, entre 14 de Julho e 31 de Agosto, anunciou hoje a Associação Rota da Bairrada (ARB).

Designada “Bairrada de Portas Abertas ao Sábado”, a iniciativa pretende “levar os visitantes a conhecer os produtores associados da ARB, ao sábado, um dos dias da semana em que a maioria dos agentes vitivinícolas encerra portas”, explica a associação.

“A Rota da Bairrada entende que este tipo de iniciativas valorizam a Bairrada, conferindo visibilidade e notoriedade ao enoturismo e, por isso, convida as caves e adegas a abrirem portas, usufruindo do enorme fluxo de visitantes que circulam no território ao fim-de-semana e nesta altura do ano”, explica a ARB.

Na prática, e de acordo com o calendário que pode ser consultado na página da ARB, serão entre três e cinco os produtores que prolongarão todas as semanas por mais um dia as visitas às respectivas caves.

A ARB mantém também em funcionamento este Verão dois espaços provisórios (“pop up”) nas praias da Tocha (Cantanhede) e Vagueira (Vagos), destinados à informação e promoção turística e à comercialização dos produtos e serviços da Bairrada, como os vinhos tintos, brancos e rosés, espumantes, licorosos e aguardentes, e ainda passando doces tradicionais e artesanato.

Actualmente, a Rota dispõe de dois Espaço Bairrada fixos, em Oliveira do Bairro e na sede na Curia (Anadia).

Com 52 associados, a associação promove activamente as riquezas turísticas, gastronómicas e vinícolas da Bairrada, com destaque para as belezas do Luso e da Curia, os vinhos e o tradicional leitão assado à moda da Bairrada, propondo cinco roteiros turísticos numa região que abrange os concelhos de Águeda, Aveiro, Cantanhede, Coimbra, Mealhada, Oliveira do Bairro e Vagos.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com