Coimbra  21 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Casa-Museu de Miguel Torga acolhe tradicional magusto transmontano

8 de Novembro 2018

Como habitualmente nesta época, a Câmara Municipal de Coimbra relembra Miguel Torga (pseudónimo de Adolfo Rocha) e promove, na sua Casa-Museu, amanhã (09), um tradicional magusto transmontano.

A região de Trás-os-Montes foi o berço do médico e poeta que, depois, escolheu Coimbra para viver e trouxe a tradição para a cidade dos estudantes. A autarquia comemora, assim, o Dia de São Martinho (assinalado a 11 de Novembro), relembrando as tradições transmontanas desta época.

A iniciativa tem início pelas 18h30 e vai contar com uma actuação do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra, bem como uma apresentação pelo grupo de instrumentos da Scherzo – Academia de Música e Arte (parceira do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra).

O magusto, rigorosamente preparado à moda de Trás-os-Montes, conta com a colaboração de Nuno Pires (amigo de Miguel Torga) e “constituirá mais um momento de celebração para todos os que queiram juntar-se ao convívio transmontano para ser parte activa de uma tradição que continua a aproximar os sabores de Trás-os-Montes à cidade de Coimbra”, explica o Município.

A iniciativa tem acesso livre, ainda que sujeito à lotação do espaço.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com