Coimbra  21 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Casa dos Pobres revive tradições outonais

9 de Novembro 2018

A Casa dos Pobres de Coimbra, em São Martinho do Bispo, acolhe amanhã (10), a partir das 10h00, um convívio solidário e aberto a toda a população.

A “Festa do Porco à moda antiga” inclui um almoço convívio e uma tarde recheada de animação, na qual não faltarão as típicas castanhas e a famosa jeropiga, ou não fosse este o seu mês por excelência.

Para que o almoço seja ainda mais saboroso, vai fazer-se a desmancha do porco, grelhar as febras e fazer o serrabulho, recriando assim as tradições antigas.

“Já fizemos este evento no ano passado e os nossos utentes adoraram, por isso decidimos voltar a realizá-lo”, explica a presidente da instituição, Luísa Carvalho.

O objectivo desta iniciativa é “proporcionar aos idosos a revisitação das suas tradições, associando e apelando à ajuda da comunidade, que tem sempre tido um coração muito solidário para com a Casa dos Pobres, o que permite continuar a prestar os cuidados necessários aos utentes”, realça a responsável.

O almoço terá, por isso, um valor simbólico, podendo depois os participantes doar mais alguma quantia, se assim o entenderem.

Esta é mais uma iniciativa da instituição que continua a querer crescer e a fazer o melhor pelos seus utentes e, para tal, conta com a ajuda de toda a comunidade. Mensalmente, a Casa dos Pobres recebe, também, o almoço dos “Românticos”, uma tradição que vem já desde o tempo do antigo presidente Aníbal Duarte de Almeida.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com