Coimbra  17 de Dezembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carlos Fiolhais vence Grande Prémio Ciência Viva Montepio

14 de Novembro 2017

O investigador Carlos Fiolhais é um dos vencedores do Grande Prémio Ciência Viva Montepio 2017, a par da professora Isabel P. Martins e das jornalistas Filomena Naves e Teresa Firmino.

O físico, professor catedrático da Universidade de Coimbra e director do Rómulo – Centro de Ciência Viva, foi distinguido “pela sua acção notável na promoção da cultura científica enquanto docente, investigador, autor e editor da prestigiada colecção ‘Ciência Aberta’, da Gradiva”, explicam os promotores do prémio.

Os Prémios Ciência Viva Montepio são atribuídos anualmente pela Ciência Viva e pelo Montepio e distinguem personalidades e instituições que se destacaram pelo seu mérito excepcional na promoção da cultura científica em Portugal.

Os premiados foram seleccionados pelos representantes das instituições de investigação científica que constituem a Agência Ciência Viva.

A cerimónia de entrega dos prémios irá ter lugar no próximo dia 24 de Novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, pelas 16h00, na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, situada na Casa Andresen, no Porto, onde marcará presença o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Este evento, que marca a Semana da Ciência e da Tecnologia, será antecedido, às 14h30, pelo debate público “Ciência e pseudociência na comunicação de saúde”.