Coimbra  11 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede recebe a 1.ª edição do Festival das Artes

28 de Setembro 2018

“D´Arte” – Festival das Artes de Cantanhede é uma iniciativa pioneira com organização da Associação Orfeão Vox Caeli, que se realiza entre hoje e domingo (30), em vários locais do concelho.

O evento pretende “promover uma interligação entre as várias artes plásticas, visuais e cénicas interpretadas por artistas locais, nacionais e internacionais”, além de querer “explorar o processo criativo inerente ao mundo das várias artes: desde a concepção ao resultado de uma obra de arte”.

A representar as várias artes presentes na primeira edição do evento estão os artistas Alves André; Fátima Negrão; Madurinha; Gaiteiros Rainha Santa; Filarmónica Marialva; Sofia Souto Moniz; Ensemble Vocal Notas Soltas; Fábio & Leila; Coro de Jóvenes de Madrid e o coro do Orfeão Vox Caeli de Cantanhede.

O primeiro dia é dedicado à divulgação de todo o concelho de Cantanhede, através da visita do Coro de Jóvenes de Madrid a locais históricos, futuristas ou naturais da vila.

Já amanhã (29), tem lugar a I Gala Cultural nos Paços do Concelho, pelas 21h30, com uma exposição de escultura, pintura e artesanato no átrio da Câmara Municipal, onde os visitantes podem apreciar obras de vários artistas do concelho de Cantanhede; e um espectáculo de música filarmónica e coral, com destaque para interpretação de obras de António Fragoso, compositor natural da Pocariça; dança contemporânea, teatro, e literatura nos jardins dos claustros.

O último dia do festival é dedicado à vila histórica de Ançã, com a participação do Coro de Jóvenes de Madrid e do Orfeão Vox Caeli de Cantanhede, às 16h30, na XVIII Feira do Bolo, organizada pela AVANÇA – Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural pela Qualidade de Vida do Meio Rural de Ançã.

As diversas actividades programadas para os três dias têm entrada livre.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com