Coimbra  17 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: “Nasceu um menino” em exposição na Biblioteca

7 de Dezembro 2018

Está patente na Biblioteca Municipal de Cantanhede a exposição “Nasceu um Menino”, constituída por 18 presépios elaborados por utentes de Centros de Dia e Lares de Idosos do concelho.

Este é já o 16.º ano em que a Biblioteca Municipal reserva o mês de Dezembro para expor trabalhos relacionados com o tema “presépio”.

Na mostra deste ano estão expostos presépios elaborados por utentes de diversas instituições de solidariedade social, nomeadamente de Cadima, Cordinhã, S. Caetano, Febres, Ançã, Varziela, Murtede, Ourentã, Pocariça, Tocha, Póvoa da Lomba, Camarneira, Corticeiro de Cima, Vilamar, Covões, Cantanhede e Portunhos.

Na mostra “Nasceu um menino” estão patentes presépios elaborados por Idosos das referidas instituições, utilizando para a sua criação materiais variados, com destaque para o papel, madeira, tecidos, barro, materiais naturais, plástico e entre muitos outros.

Na exposição é possível constatar a riqueza e diversidade dos trabalhos, traduzidas na originalidade das formas dos presépios e nos processos e materiais utilizados no fabrico das peças expostas.

Em cada trabalho desta colecção está presente a criatividade dos diversos artistas, que, com a sua arte e sensibilidade, fizeram nascer peças únicas e de rara beleza. Por trás de cada presépio estão a força, a autenticidade e a beleza dos materiais utilizados.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com