Coimbra  19 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede está a 10 dias de ser o epicentro da festa na região

17 de Julho 2017

A contagem decrescente há muito que começou e os preparativos estão a ultimar-se no Parque Expo-Desportivo de São Mateus, em Cantanhede. A 27.ª edição da Expofacic está “à porta” e promete dias encantadores e noites muito animadas.

Quinta-feira (27) marca o início de 11 dias daquela que é a “maior festa da região Centro”, onde a música, a gastronomia, a exposição comercial, industrial, animal, lúdica e cultural são os maiores factores de atracção.

A Expofacic – Feira Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede vai decorrer entre 27 de Julho e 06 de Agosto, com diversas novidades que podem ajudar a captar novos públicos.

Esta edição, e com a pretensão de inovar de ano para ano, o certame vai contar com uma nova zona de lazer e “street food”: o Espaço Lounge, situado junto ao palco principal. Um espaço relvado, com mobiliário urbano, onde os visitantes vão poder descontrair e descansar, para além de poderem saborear várias marcas conhecidas de alimentação e petiscos.

Outras atracções passam por uma programação cultural diversificada, com diversas exposições temáticas, dedicadas a todas as faixas etárias e onde se destacam a exposição da “Lego”, a mostra de animais e plantas exóticas, além de representações culturais muito portuguesas, como as peças características de Bordallo Pinheiro, os lenços de namorados de Viana ou a arte de tecelagem do linho.

A tradicional “Noite Branca” volta a realizar-se, a 05 de Agosto, em solidariedade para com os Bombeiros Voluntários de Cantanhede, noite em que os visitantes, expositores e todo o evento se veste de branco. Nessa noite, os concertos começam meia hora após o término do jogo da Supertaça Cândido Oliveira, que será transmitida em directo no recinto, actuando, no palco principal C4 Pedro e Matias Damásio.

O cartaz de espectáculos fica completo com as actuações de Richie Campbell e Dengaz (27 Julho); Kura, Jimmy P e Virgul (28); God Save The Queen e Redfoo & The Party Rock Crew (29); Tony Carreira (30); D.A.M.A e Karetus (31); Diogo Piçarra e Salvador Sobral (01 Agosto); Mariza e Cuca Roseta (02); UB40 ft Ali Campbell, Astro & Mickey e Naughty Boy (03); Agir, Áurea e Diego Miranda (04); Xutos & Pontapés e Brigada Vítor Jara (06).

Os bilhetes estão já à venda, nos locais habituais, quer na Internet (www.bol.pt), como nos pontos de venda em todo o território nacional: agências dos CTT, lojas FNAC, Worten, Sportzone e El Corte Inglês, pousadas da juventude, postos de turismo de Cantanhede, Coimbra e Aveiro, Lojas Intermarché de Cantanhede e Mealhada e Serviços Comerciais da Inova na Loja do Cidadão em Cantanhede.