Coimbra  21 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

‘Cantanhede Empreende’ quer ajudar a criar novos negócios

6 de Novembro 2018

A primeira edição do programa “Cantanhede Empreende” está com inscrições abertas e quer concretizar as ideias de negócio de pessoas com espírito empreendedor.

Este programa, promovido pela Associação Empresarial de Cantanhede (AEC), foi aprovado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e conta com o apoio financeiro de fundos comunitários.

O objectivo do “Cantanhede Empreende” é ajudar os cidadãos com uma ideia original a criar o seu próprio negócio, apostando e investindo nas indústrias culturais e criativas. Destinado a jovens e adultos com espírito empreendedor e com uma ideia ou projecto de criação de empresa, o programa apoiará na criação do negócio em diversas vertentes.

A nível de áreas passíveis de formação de uma empresa estão as artes performativas e visuais; o património cultural; o artesanato e a joalharia; o cinema; a rádio; a televisão; a música; a edição; o software educacional e de entretenimento; serviços de informática; os novos média; a arquitectura; o design; a moda; ou a publicidade; etc.

Durante a participação neste programa, os futuros empreendedores terão acesso a um autodiagnóstico e à viabilidade económica da ideia de negócio; à disponibilização de consultório de empreendedorismo, para se orientarem; bolsa de mentores para aconselhamento; bem como a um concurso de ideias com um prémio monetário a atribuir ao melhor projecto.

As inscrições estão abertas até 16 de Novembro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com