Coimbra  20 de Outubro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Covões atrai à freguesia com o Festival do Leitão

11 de Agosto 2017

O ex-libris da região da Bairrada vai estar em destaque, nos próximos dias, na freguesia de Covões, Cantanhede, na 12.ª edição do Festival do Leitão.

O evento gastronómico, que atrai muitos comensais ao pavilhão de Covões, na União de Freguesias de Covões e Camarneira, é já uma referência na região.

O Festival junta no mesmo espaço os mais experientes assadores locais, que primam por seguir algumas regras no que à “arte” de assar leitão diz respeito: raça e peso dos animais, bem como a composição do molho e tempo de assadura, que confere a esta iguaria “um carácter distintivo que justifica a fama que sempre desfrutou”, explica a Câmara Municipal de Cantanhede, parceira do evento promovido pela Prodeco – Centro Social de Covões (secção de futebol). Além da gastronomia, que deverá incluir diversos pratos de leitão, canja de galinha ou o caldo verde gandarês, o evento contará, também, com animação, pelo Grupo de Teatro Musical da Filarmónica de Covões.

O melhor da gastronomia bairradina e gandaresa é servido a partir de sábado (12), pelas 19h00; domingo (13) há almoços e jantares; segunda-feira (14), só se servirão almoços; e na terça-feira (15), feriado nacional, o evento proporcionará almoços e jantares.