Coimbra  21 de Janeiro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Concerto de Reis no sábado em Febres

5 de Janeiro 2018

A Orquestra dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra, o Chorus Ingenium e o Cantemus sobem ao palco do Pavilhão Multiusos de Febres, amanhã (sábado), às 21h30, para o concerto de Reis.

A iniciativa é promovida da Câmara Municipal de Cantanhede para assinar o significado da data do calendário religioso, no âmbito de uma parceria com a Junta de Freguesia de Febres e a Associação Gira Sol.

O programa começa com a actuação da Orquestra dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra, que sob a direcção do maestro Augusto Mesquita, que interpretará temas de compositores como Handel, Grieg, Shostakovich, entre outros, alguns dos quais com a participação do tenor Paulo Amador.

Na segunda parte, a Orquestra dos Antigos Tunos partilhará o palco com o Chorus Ingenium para interpretarem canções emblemáticas de Zeca Afonso e outros temas como Cantemus, Perfect Day, Prima Donna e The Music of the Night, tendo como solistas Ana Beatriz Filipe, Afonso Marques, Hugo Jesus, Mafalda Fernandes e Laura Franco.

O concerto encerra com a actuação conjunta da Orquestra dos Antigos Tunos, do Chorus Ingenium e do Cantemus, que regressam ao universo musical de Andrew Lloyd Webber com a interpretação de trechos de O Fantasma da Ópera

Os arranjos são do maestro Augusto Mesquita e em palco estarão, também, como instrumentistas convidados o pianista Tiago Nunes e o percussionista Ismael Silva.