Coimbra  20 de Outubro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Campeão do Mundo de karate shukokai é de Penacova

30 de Julho 2018

Rodrigo Silva, atleta penacovense e formando no Clube Karate Penacova, conquistou, na semana passada, o título de campeão do mundo de karate shukokai, na categoria de cadetes masculino ‘heavy’ na prova de Kumite, na Taça do Mundo da KSI – Kimura Shukokai International, que decorreu em Estocolmo (Suécia).

O karateca, treinado por Carlos Marques, conquistou o primeiro lugar do pódio numa prova em que participaram 25 países e cerca de 700 atletas.

Para Rodrigo Silva a época desportiva termina, assim, com “chave de ouro”, que já havia conquistado diversos pódios nas principais provas competitivas do karate desportivo nacional, entre os quais, o título de campeão nacional da Liga Olímpica em Kumite Cadetes Masculinos da Federação Nacional Karate Portugal; de vice-campeão nacional em Kumite Cadetes Masculinos no Campeonato Nacional da Federação Nacional Karate Portugal; e vice-campeão da Taça Nacional em Kumite Cadetes Masculinos da Associação Portuguesa Karate Shukokai.

O seu treinador, Carlos Marques também foi vice-campeão do mundo, há oito anos, tendo ainda alcançado seis pódios mundiais da KSI – Kimura Shukokai International em representação do Clube Karate Penacova.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com