Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Café de Santa Cruz é palco para o debate “Cancro no feminino”

7 de Março 2019

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) promove, amanhã (08), pelas 16h30, uma tertúlia sobre “Cancro no Feminino”, a ter lugar no café de Santa Cruz, em Coimbra.

A iniciativa decorre no âmbito do Dia Internacional da Mulher e terá como protagonistas cidadãs que irão reflectir abertamente sobre os tipos de cancro mais frequentes na mulher, factores de risco para cada um deles e como se pode proteger.

Para falar sobre estes temas, estará presente Natália Amaral, secretária-geral da LPCC-NRC e médica ginecologista, para reflectir sobre o cancro da mama e cancro do colo do útero. À mesa vai juntar-se Ernestina Camacho, médica gastroenterologista, para discutir o cancro colorrectal, e também Lília Santos, médica interna de Pneumologia do CHUC, com a temática do cancro do pulmão.

Na sessão marcará, ainda, presença Sofia Lisboa, ex-vocalista da banda Silence 4 e sobrevivente de cancro, que dará o seu testemunho pessoal.

A tertúlia vai ter a moderação da médica Eduarda Ganho, vogal da Direcção do Núcleo Regional do Centro.

O evento, que tem entrada livre, contará com um momento musical, pelas 18h00, com o Grupo de Fados de Coimbra do café de Santa Cruz.