Coimbra  16 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Brasfemes promove a 17.ª edição da Feira Gastronómica

8 de Junho 2018

O largo de Marcelino Ivo de Vasconcelos vai ser o epicentro de mais uma edição da Feira Gastronómica de Brasfemes, promovida pela Junta de Freguesia, que irá decorrer entre hoje e domingo (10).

Esta é a 17.ª edição do evento, que junta o melhor que existe naquela freguesia de Coimbra, com iguarias e uma mostra das colectividades locais capazes de atrair visitantes de vários pontos do concelho.

No total, o certame vai contar com a presença de 10 associações, numa tentativa de “dar a conhecer o seu trabalho aos visitantes” e de “envolver toda a comunidade, permitindo que as colectividades se auto-financiem”, explicou João Paulo Marques, presidente da Junta de Freguesia.

A mostra gastronómica terá na chanfana, nos negalhos, no sarrabulho, no arroz doce e no leite creme as suas maiores atracções, ajudando a divulgar ao certame.

“Temos sempre muitos visitantes durante a feira. As pessoas que estão fora aproveitam para regressar e rever familiares e amigos”, adianta o autarca.

A Feira marca, também, o ‘Dia da Freguesia’, que se assinala hoje, com o hastear das bandeiras pela manhã, seguida da abertura das ‘barraquinhas’, às 18h00, e actuações de grupos como “JoNes Duo” e “Adega Manias”, numa noite dedicada às marchas populares, com desfile da marcha de Brasfemes e de Cernache.

Amanhã (09), a zona da gastronomia abre às 11h30, tendo antes decorrido o torneio de futebol de sete de ‘petizes’. O dia será preenchido com teatro e actuações musicais por “In Fusão”, a tuna da APPACDM de Soure e o grupo “The Hangover Band”.

O domingo (10) vai amanhecer com a tradicional “Feira sem regras” e depois da abertura das ‘barraquinhas’ para almoço, a tarde será animada pelo folclore com diversos grupos a mostrarem os seus cantares e tradições. “Copo e Bucha” é o grupo que fará a animação musical da última noite da ‘Feira Gastronómica’.

Este ano, pela primeira vez, haverá também rastreios de saúde, que serão realizados pela Academia de Bombeiros de Brasfemes.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com