Coimbra  17 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Brasfemes acolhe Encontro Distrital de bombeiros infantes e cadetes

11 de Novembro 2017

Os Bombeiros Voluntários de Brasfemes são os anfitriões do 1.º Encontro Distrital de Escolas de Infantes e Cadetes de 12 corporações de bombeiros que, amanhã (12), se juntam para darem a conhecer o que têm aprendido nas diversas formações.

A ideia surgiu da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra e está integrada nas comemorações do 10.º aniversário da Academia de Bombeiros Voluntários de Brasfemes.

No total são esperados cerca de 400 crianças e jovens das corporações de Brasfemes, Condeixa, Figueira da Foz, Góis, Lagares da Beira, Mira, Montemor-o-Velho, Oliveira de Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Vila Nova de Poiares e Serpins.

Durante o dia, além do convívio entre todos, haverá tempo para demonstrações de competências adquiridas e, pelas 17h00, um desfile das escolas de infantes e cadetes participantes, seguindo-se a entrega de lembranças.

“É nosso entendimento que, só com a integração dos jovens nos Bombeiros, poderemos dar continuidade a um trabalho insubstituível na nossa sociedade”,  salientou Acácio Monteiro, comandante dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, salientando que esta corporação foi pioneira ao lançar, em 2007, esta formação para jovens.

Previdência apoia bombeiros com um “Magusto Solidário”

Ainda amanhã (12), a partir das 15h00, A Previdência Portuguesa vai promover um magusto solidário a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, que terá lugar no jardim-de-infância da instituição, na rua da Fonte dos Castanheiros.

Além do convívio e boa disposição, o evento vai contar com a animação musical do artista Luís Travassos e do grupo Tribo da Dança – Danças Afro-Latinas.

A entrada para o magusto é gratuita, quer para associados como para o público geral, contudo, solicita-se inscrição prévia.