Coimbra  30 de Abril de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Basquetebol: Federação debruça-se sobre caso em Coimbra

4 de Abril 2017

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) encara a alteração do enquadramento jurídico dos directores técnicos regionais, na sequência de uma indemnização a Bruno Santos, demitido pela Associação de Coimbra.

A FPB foi confrontada, há cinco meses, com um pedido de 59 00 euros por parte do antigo director técnico regional da Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC), Bruno Santos, no âmbito de um processo que correu termos no Tribunal do Trabalho, tendo as partes acabado por chegar a acordo mediante indemnização num montante aproximado a 30 000 euros.

Em face do sucedido, o líder federativo, citado pela Agência Lusa, entende haver “necessidade de garantir que, no futuro, a situação não se repete”.

Bruno Santos, na qualidade de prestador de serviços, desempenhou funções na ABC entre 2013 e 2016, tendo sido demitido por “haver faltado ao trabalho, insuficiente rigor e incumprimento das funções de que estava investido”, disse Luís Santarino, presidente do organismo.

Bruno Santos – que, segundo Luís Santarino, já tinha tido problemas ao serviço da Associação Académica (AAC) – declara ter sido despedido, por correio electrónico, num domingo.