Coimbra  26 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Banda desenhada volta a atrair à Casa da Cultura

8 de Março 2018

A terceira edição da Coimbra BD – Mostra Nacional de Banda Desenhada está de volta e promete repetir o êxito das edições anteriores.

A Casa Municipal da Cultura será, uma vez mais, o palco privilegiado da iniciativa da Câmara de Coimbra, que entre hoje e o próximo domingo (11), espera a visita de centenas de pessoas.

Esta é, assim, uma “aposta firme” da autarquia no panorama cultural da cidade e da região, apresentando este ano “um conjunto de acções que procuram representar o que de melhor se cria ao nível da banda desenhada, atingindo públicos diversos, desde o infanto-juvenil, às famílias e a todos aqueles que, de diferentes faixas etárias, cultivam o gosto por esta expressão artística, perspectivando-se um aumento dos níveis de fidelização ao evento”, realça o Município conimbricense.

A edição de 2018 da Coimbra BD aposta “num programa diversificado e de elevada qualidade”, de onde se destaca a presença de convidados italianos (Walter Venturi) e um sérvio (r.m. Guéra), além de cinco autores nacionais, representantes da escrita, do argumento para BD ou da criação artística (como a ilustração).

Nesta iniciativa vão, ainda, participar 18 editores e livreiros especializados em banda desenhada, que irão promover acções apelando à participação do público, como é o caso de vários ateliers, sessões de autógrafos, tertúlias, exposições, jogos de tabuleiro ou a “mesa de artistas”, sem esquecer, claro, o já muito bem sucedido concurso de ‘Cosplay’.

O evento vai estender-se, ainda, à Galeria Pedro Olayo e ao Convento de São Francisco.