Coimbra  20 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Baixa” recebe última Feira de Artesanato Urbano de 2017

8 de Dezembro 2017

Na “Baixa” de Coimbra, entre a rua de Visconde da Luz e o largo da Portagem, passando pela rua de Ferreira Borges, vão estar centenas de expositores, amanhã (09), para participarem na última Feira de Artesanato Urbano deste ano.

A edição de Dezembro desta iniciativa traz produtos que se adequam à época natalícia, podendo ser um bom presente para oferecer este Natal.

A Feira decorre entre as 10h00 e as 17h30, período durante o qual os expositores darão mais “’luz’ à cidade, através da promoção dos seus trabalhos artesanais (nas vertentes tradicional e urbana contemporânea), com peças criadas, maioritariamente, para marcar a quadra festiva que atravessamos.

“Ao oferecer aos munícipes e turistas que visitam a cidade um evento desta natureza, a Câmara Municipal de Coimbra proporciona, por um lado, uma oportunidade para a promoção dos produtos locais (e de outras regiões do país) e, por outro lado, facilita o acesso a uma diversidade de criações

artísticas nem sempre fáceis de encontrar nas lojas convencionais”, assinala a autarquia.

Este projecto do Município, que decorre nos segundos sábados, de Março a Dezembro, tem-se revelado um sucesso, “reforçando a crescente dinamização cultural e social das principais

artérias do coração da cidade”.