Coimbra  20 de Outubro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Baixa” com novas lojas de restauração e turismo

13 de Março 2018

No mesmo mês em que duas lojas históricas abandonam a “Baixa” de Coimbra, a Câmara Municipal anuncia a criação de um orçamento participativo para a dinamização do centro histórico e abrem outros dois novos espaços: um relacionado com o turismo, outro de restauração.

Nesta segunda-feira (12), a empresa de animação turística “Go! Leisure & Heritage” inaugurou o seu novo espaço, designado como “O Sítio do Património”, no centro comercial Visconde, na rua de Visconde da Luz, na zona histórica de Coimbra.

O projecto “Go Walks” foi fundado em 2012 por Sara Cruz, uma empreendedora que decidiu criar o seu próprio emprego e prestar à cidade um serviço turístico inovador que, até então, não existia: visitas guiadas a pé pelas zonas mais emblemáticas de Coimbra.

Segundo a guia turística e directora da “Go Walks”, o “Sítio do Património” pretende “estabelecer no coração da ‘Baixa’ um espaço que se assuma como um ponto de partida para conhecer Coimbra e o Centro de Portugal, assim como oferecer diversas actividades que permitam conhecer a cultura e o património português”. O espaço permitirá prestar um atendimento mais personalizado aos clientes que procurem este e outros serviços turísticos que, em 2014, numa entrevista ao “Campeão”, Sara Cruz disse serem, na sua maioria, estrangeiros.

Recentemente, foram introduzidos outros dois serviços: as “Tours desde Coimbra” e os percursos personalizados, sendo que todos podem ser realizados em três idiomas: português, inglês e espanhol, esperando num futuro breve ter também a língua francesa.

No “Sítio do Património”, os turistas podem, também, receber informações sobre a região (o que fazer e visitar); reservar serviços da “Go Walks”; comprar bilhetes para experiências, espectáculos e ateliers diversos; adquirir recordações 100 por cento ‘Made in Portugal’ (CD’s de Fado de Coimbra, louças de Coimbra, lembranças estudantis e da cidade; imprimir e reservar bilhetes de avião/comboio/autocarro; embalar produtos em vácuo para facilitar o transporte ou, até, armazenar bagagem enquanto os turistas visitam a cidade.

Já na semana passada, na sexta-feira (09), a Nut´Coimbra, que havia deixado a praça do Comércio há algum tempo, volta agora à cidade e com nova localização: em pleno largo da Portagem, na esquina com a rua de Ferreira Borges.

A cadeia de lojas, onde a nutella é o ingrediente principal, tem espaços em todo o país, e voltou assim a abrir as suas portas aos conimbricenses.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com