Coimbra  20 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bairrada tem o melhor vinho branco português

25 de Fevereiro 2019

Na 16.ª edição da Essência do Vinho, no Porto, o primeiro lugar dos vinhos brancos portugueses foi atribuído ao ‘Principal Grande Reserva 2011’, produzido pela Ideal Drinks na Quinta Colinas de São Lourenço, Anadia, no coração da Bairrada.

O ‘Principal Grande Reserva branco 2011’ já havia sido destacado pela Revista de Vinhos, ao receber o ‘Prémio Excelência 2018’ na cerimónia d’Os Melhores do Ano.

Feito a partir de Chardonnay e Sauvignon Blanc, castas do mundo, o vinho fez as delícias do painel de jurados internacional, constituído por 50 especialistas de 11 países e três continentes.

O ‘Principal Grande Reserva branco 2011’ é um vinho que, na boca, revela complexidade, estrutura e um carácter mineral. Com notas florais e tostadas, aliadas a uma mineralidade cítrica, formam um aroma vigoroso e complexo. A fruta persistente, o carácter e a estrutura, conferem-lhe longevidade. Para melhor desfrutar da sua plenitude, aconselha-se que seja decantado 30 minutos antes de ser consumido e a temperatura de serviço deve estar preferencialmente entre os 09º C e 11º C.