Coimbra  11 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Aveiro: Jovens interceptados por roubo e sequestro

14 de Março 2018

Dois jovens, 19 e 15 anos de idade, foram interceptados, pela PJ de Aveiro, sob suspeita de autoria de crimes de roubo e sequestro, ocorridos, recentemente, naquela cidade, revelou, hoje, a corporação.

O indivíduo mais velho foi detido, fora de flagrante delito, limitando-se a Polícia Judiciária a identificar o outro por se tratar de menor de 16 anos.

Segundo o nº. 02 do artigo 257º. do Código de Processo Penal, uma autoridade de polícia criminal pode ordenar a detenção fora de flagrante delito, por iniciativa própria, quando se trate de caso em que é admissível prisão preventiva, existam elementos que tornem fundado o receio de fuga ou de continuação da actividade criminosa e, dada a situação de urgência e de perigo na demora, for impossível esperar pela intervenção da autoridade judiciária.

Abordadas na via pública, as vítimas tiveram de entrar numa viatura, havendo sido conduzidas, sob ameaça de arma branca, para local onde foram despojadas do dinheiro de que eram portadoras.

Os indivíduos agiram num quadro de toxicodependência.

Um homem e uma mulher, igualmente sob suspeita de autoria de roubo e sequestro, também foram detidos, na semana passada, pela PJ de Aveiro.

A vítima foi abordada na via pública, tendo sido conduzida, sob ameaça de uma navalha, para local isolado, onde foi constrangida a revelar os códigos dos cartões de débito que possuía. Foi-lhe subtraído todo o dinheiro de que era portadora e houve levantamentos com os referidos cartões.

O casal também agiu num quadro de toxicodependência, sendo que o homem possui antecedentes criminais, tendo cumprido pena de prisão efectiva por crime violento contra pessoas.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com