Coimbra  20 de Agosto de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Aveiro: Casal detido por abuso sexual

20 de Abril 2017

Um casal foi detido, em Albergaria-a- Velha, sob suspeita de cometimento de crime de abuso sexual de criança, revelou, hoje, a Polícia Judiciária de Aveiro.

Trata-se dos pais de um dos membros de outro casal, constituído por uma menina de 13 anos de idade e por um rapaz de 15. Os progenitores do outro membro do jovem casal também foram constituídos arguidos.

O abuso infligido a menor de 14 anos é punível, ainda que não haja lugar a cópula, coito oral ou anal, independentemente de eventual consentimento da vítima, por consistir em crime contra a autodeterminação sexual.

O cenário descrito pela Polícia sugere que os arguidos, com idades compreendidas entre 35 e 38 anos, são todos de etnia cigana, de cujos hábitos faz parte a tradição de precoce começo de vida conjugal.

Os indícios apurados apontam no sentido de os jovens terem contraído matrimónio no início deste ano, com o consentimento prévio dos progenitores de ambos.

No seguimento da acção levada a cabo pela PJ, houve lugar à retirada da menor da alçada dos parentes, tendo sido entregue num centro de apoio familiar.

A investigação foi desencadeada na sequência de buscas domiciliárias, efectuadas no âmbito de uma operação policial de combate à criminalidade violenta.