Coimbra  17 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Autárquicas: José Manuel Silva recebido pelo reitor

19 de Maio 2017

O reitor da Universidade de Coimbra recebeu um irmão, José Manuel Silva, na qualidade de candidato a presidente da Câmara local, revelou, hoje, o movimento “Somos Coimbra”.

José Manuel Silva, anterior bastonário da Ordem dos Médicos, tem visitado diversas instituições da cidade, dando a conhecer o programa previsto para a sua candidatura e ouvindo as principais preocupações e ambições das entidades anfitriãs.

“Câmara e Universidade (…) devem dialogar, e trabalhar em conjunto, por um melhor futuro para Coimbra; posso garantir que assim acontecerá, a partir de Outubro, uma vez que estou em consonância com o reitor” [João Gabriel Silva], diz o médico, citado por uma porta-voz do sobredito movimento.

Segundo o ex-bastonário, “para o bem da cidade e do concelho, Câmara e Universidade têm de ser parceiros activos e simbióticos”.

“Juntas, [Câmara Municipal e UC] serão mais fortes e Coimbra ficará mais forte”, opina José Manuel Silva, em cujo ponto de vista “é tempo de instituir, definitivamente, uma nova cultura, acabar com as ‘costas voltadas’ entre instituições e rentabilizar a enorme riqueza material e imaterial” da cidade.

Na perspectiva do médico, é indispensável “um Pacto para o Desenvolvimento e Competitividade para o concelho de Coimbra”.