Coimbra  21 de Janeiro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Atletas de Judo da Associação Cristã da Mocidade celebraram o Natal

15 de Dezembro 2017

Os muitos judocas e jujitsokas da Associação Cristã da Mocidade (ACM) celebraram o Natal, na quarta-feira (13), um momento para conviverem e mostrarem os conhecimentos adquiridos.

O encontro foi no dojo (sala de judo), onde alguns dos atletas alcançaram uma nova graduação, símbolo da sua progressão técnica, assiduidade, disciplina, postura social e desportiva.

A festa continuou, depois, com um jantar comemorativo no restaurante-bar da própria instituição, que contou com a presença de 76 judocas, jujitsokas e familiares, juntando jovens dos quatro aos 70 anos.

A responsável pela Secção de Judo e Jujitsu fez o balanço das actividades do ano, durante o qual referiu “as participações e resultados desportivos dos torneios para os mais jovens, ‘opens’ nacionais e internacionais, campeonatos regionais e internacionais, destacando os títulos de campeão nacional de juvenis e de juniores; a Super-Copa de Espanha; a participação no Campeonato da Europa (9.º lugar) e do Mundo (9.º lugar) Júnior”, explica a ACM.

A Organização do Torneio 99.º aniversário da ACM de Coimbra realizado, em Foz de Arouce, integrado nas celebrações do evento e que contou com a participação uma centena de jovens, entre os quatro e os 15 anos, com um almoço convívio com cerca de 180 presenças foi outro dos eventos mencionados.