Coimbra  22 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

APCC recebe encomendas de flores para os carros da Queima das Fitas

22 de Março 2019

Há 17 anos que, por esta altura, utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) se entregam com entusiasmo à tarefa de fazer flores para os carros do cortejo da Queima das Fitas.

Só em 2018, foram quase 50 000 as flores que saíram da Quinta da Conraria e os estudantes que estejam interessados podem encomendar já as que precisam para este ano.

Até ao dia 16 de Abril, a APCC está a receber encomendas, através dos números de telefone 239 802 820, 239 156 100 ou 239 792 120.

“Há vantagens em encomendar o quanto antes, pois o preço aumenta com a proximidade da Queima das Fitas, e as flores poderão posteriormente ser levantadas no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Vale das Flores) ou na Quinta da Conraria”, refere a APCC.

Mais informações podem ser obtidas através dos números indicados, bem como do site da instituição (www.apc-coimbra.org.pt) ou da sua página de Facebook (www.facebook.com/APCCoimbra).

Segundo a APCC, esta iniciativa tem vantagens para todos os envolvidos: “os estudantes conseguem uma preciosa ajuda numa altura do ano em que todos os minutos contam e os utentes da associação são justamente compensados pelo seu esforço, além de realizarem um trabalho com visibilidade pública e alargada. E, todos juntos, ajudam a combater os estigmas que ainda possam existir sobre as pessoas com deficiência”.