Coimbra  21 de Julho de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Alunos da Escola de Hotelaria de Coimbra vencem concurso nacional

12 de Abril 2018

Sérgio Reis, Marta Ferreira, Ricardo Bemposta e Rodrigo Santos, da Escola de Hotelaria de Coimbra (EHTC), conquistaram o primeiro lugar, em diversas categorias, nos ‘Concursos Interescolas Turismo de Portugal 2018’.

Os estudantes Sérgio Reis e Rodrigo Santos, do curso de Gestão Hoteleira Restauração e Bebidas, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), conquistaram o primeiro lugar no concurso de bar e barista. Já Marta Ferreira e Ricardo Bemposta foram os grandes vencedores do ‘Concurso Quem Sabe Mais 2018’.

A competição, que teve lugar em Lisboa, permite aos alunos seguir para a Holanda, onde irá decorrer, este ano, os ‘Concursos Europeus da AEHT”.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra conquistou, ainda, duas segundas posições e um terceiro lugar, já que Sara Caetano ficou em segundo lugar, no concurso de ‘Pastelaria’, e Inês Baptista, no de ‘Escanção’. Já a terceira posição foi alcançada por Beatriz Baltazar, no concurso de ‘Cozinha’.

A comitiva incluía, ainda, os formadores Eduardo Vicente e Nuno Profírio.

“Através da participação em concursos nacionais e internacionais os alunos da EHTC têm a oportunidade de desenvolver um conjunto de competências transversais que se constituem como uma mais-valia crucial em termos de desenvolvimento pessoal e profissional”, refere a instituição.