Coimbra  17 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Almofada de Coração” leva conforto e esperança a doentes de cancro

7 de Dezembro 2018

O Instituto de Oncologia de Coimbra aderiu, recentemente, ao projecto “Almofada de Coração” – ‘Sewing Love’, que pretende levar conforto e, também, esperança a doentes com cancro de mama.

A iniciativa visa a criação de almofadas em forma de coração para que as doentes submetidas a cirurgia a possam colocar debaixo do braço “de forma a proporcionar alívio da dor e redução do edema provocado pela cirurgia, diminuição da tensão nos ombros entre outros benefícios”, revela o IPO.

O projecto visa “fundamentalmente melhorar a recuperação e a qualidade de vida da mulher com cancro da mama”, adianta.

Entre 10 e 21 de Dezembro estão a ser angariados tecidos para a confecção das almofadas, sendo uma campanha aberta a todos, uma vez que os tecidos podem ser depositados, em recipiente colocado para o efeito, na entrada principal do edifício do ambulatório do IPO.

No próximo mês de Janeiro, a unidade de saúde de Coimbra irá acolher, nas suas instalações, “as mãos voluntárias gentilmente cedidas pelo atelier de costura ‘Coser Ideias’, que durante um dia, irão costurar ponto a ponto várias almofadas de coração para as doentes”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com