Coimbra  20 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Administradores judiciais: “Novos desafios” debatidos em Coimbra

16 de Janeiro 2018

“Novos desafios do administrador judicial” é o tema do Encontro Nacional que a APAJ vai realizar, em Coimbra (no ISCA), na próxima semana (26 e 27 de Janeiro).
Trata-se de um evento organizado pela Associação Portuguesa dos Administradores Judiciais e pela Coimbra Business School – ISCAC, cujos presidentes usam da palavra na sessão de abertura.
Esta reunião sobre o Direito da insolvência (vide http://xxencontroapaj.iscac.pt/) aspira a proporcionar “um amplo debate” acerca de recentes alterações legislativas, bem como sobre outras questões controversas, com impacto nos processos de recuperação (PER, PEAP e Plano de Insolvência) e insolvência.
“O acompanhamento dos administradores judiciais” é o tema do primeiro painel, “A plataforma do e-leilões e a respectiva avaliação dos bens” estão em destaque no segundo.
“Alterações legislativas” e “Fiscalização e disciplina dos administradores judiciais” são assuntos em debate, respectivamente, no terceiro e no quarto painéis.
A secretária de Estado da Justiça intervém na sessão de abertura do primeiro dia de trabalhos, o bastonário da Ordem dos Advogas na do segundo e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais usa da palavra na sessão de encerramento.