Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ACM-Coimbra: Fausto Carvalho agraciado como “Personalidade do Ano”

19 de Janeiro 2018

Fausto Carvalho, mestre da Secção de Judo/Ju-Jitsu da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, foi distinguido com o prémio “Personalidade do Ano” pela Confederação do Desporto de Portugal.

O prémio foi entregue na 22.ª edição da Gala do Desporto, evento em que foram premiados os agentes desportivos com “desempenho de excepcional valor e que mais se distinguiram ao longo do ano de 2017”, a qual decorreu, anteontem, no Casino Estoril.

Recorda-se que o mestre Fausto Carvalho foi graduado em 8.º Dan no dia 28 de Outubro de 2017, passando a ser um dos três detentores da mais alta graduação existente no país, na sessão integrada na Gala do 58.º Aniversário da Federação Portuguesa de Judo.

O mérito do mestre de Judo da ACM de Coimbra, que conta com a participação de atletas por si formados e treinados em várias edições dos Jogos Olímpicos, e a dedicação ímpar à modalidade ao longo de 56 anos, foram igualmente reconhecidos pela Associação Distrital de Judo de Coimbra, numa sessão de homenagem realizada em Dezembro passado.

Fausto Carvalho é, igualmente, o presidente da Direcção da ACM de Coimbra, instituição que este ano está a comemorar o centenário.