Coimbra  21 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ACAPO celebra Dia da Bengala Branca

15 de Outubro 2018

Celebra-se, hoje, o ‘Dia da Bengala Branca’ e a Delegação de Coimbra da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal) não deixa passar em branco um dia tão importante para a consciencialização da população.
Nesse sentido, a Associação vai promover uma caminhada pela cidade, procurando “estreitar a ligação com pessoas e/ou entidades e, também, dar enfoque a uma matéria de abordagem fundamental: as acessibilidades e o impacto das mesmas na qualidade de vida das pessoas com deficiência visual”, explica a ACAPO.
A caminhada, que terá início pelas 17h30, parte da sede da instituição (na rua dos Combatentes) até à Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, podendo os participantes observar neste percurso “bons e maus exemplos em matéria de acessibilidades naquela zona da cidade”.
No final desta actividade, e em local ainda a definir, realiza-se um jantar/tertúlia para convidados, intitulada “As Acessibilidades e o impacto das mesmas na qualidade de vida das pessoas com deficiência visual”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com