Coimbra  17 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Academismo: Congresso debate futuro da Briosa

20 de Outubro 2017

O futuro da Briosa, vencedora de duas finais da Taça de Portugal em futebol, irá ser debatido, a 04 de Novembro, em Coimbra, no âmbito do “II Congresso da Académica”.

O evento é organizado pela Direcção-Geral da Associação Académica e pelo organismo Autónimo de Futebol da AAC (proprietário da Académica – Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas).

Volvidos mais de 20 anos sobre a primeira edição, o Congresso insere-se nas comemorações do 130º. aniversário da AAC – Associação Académica de Coimbra.

A cerimónia de entrega de emblemas de ouro e de prata a sócios do clube será um dos pontos altos do evento. Os sócios que reúnam condições para o efeito e pretendam receber a distinção honorífica devem inscrever-se, até 22 de Outubro, através do endereço de correio electrónico comunicacao@academica-oaf.pt ou através do portal do Congresso (congresso.academica-oaf.pt).

As listas de associados já foram divulgadas, podendo ser consultadas através dos seguintes links [ctrl + clique para seguir ligação].: – 50 anos de filiação – emblema de ouro: http://bit.ly/2hGh3WK; – 25 anos de filiação – emblema de prata: http://bit.ly/2gihQAE .

Na tarde de 04 de Novembro, irá ser apresentada uma nova plataforma digital sobre a História da Académica, tendo por base o livro “Académica – História do Futebol”, da autoria de João Santana e João Mesquita (falecido), e haverá um momento musical a cargo do Coro dos Antigos Orfeonistas de Coimbra.