Coimbra  29 de Junho de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Académica/OAF: Paulo Almeida demite-se de presidente

14 de Abril 2017

O presidente da Direcção da Académica/OAF, Paulo Almeida, renunciou, hoje, ao cargo, por “motivos do foro privado”, confirmou o próprio ao “Campeão”.

O advogado comunicou a sua decisão ao presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição, João Vasco Ribeiro, que, segundo Paulo Almeida, está a “tratar do assunto”.

O jurista diz que tomou a decisão, neste momento, “para que outros possam preparar tranquilamente a próxima época”.

Embora lacónico, o jurista deixou implícito, em declarações ao nosso Jornal, que a renúncia tem a ver com uma questão de doença, sem ter precisado, contudo, se se trata de um problema pessoal ou de um(a) familiar.

O Organismo Autónomo de Futebol da AAC é o proprietário da Académica – SDQUQ, que se encontra a disputar a II Liga, praticamente arredada da aspiração de regressar à I.

Vogais da Direcção da Académica/OAF, auscultados pelo “Campeão”, confessaram ter sido surpreendidos. Independentemente do desenvolvimento que venha a ter o assunto, um deles disse ao nosso Jornal que “o presidente não é um órgão”, deixando implícita a sua inclinação em prol da continuidade do elenco directivo.