Coimbra  22 de Outubro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

A Previdência Portuguesa inaugurou exposição dedicada a Coimbra

7 de Fevereiro 2018

António Martins Oliveira, Fátima Sombreireiro, Carlos Jorge Monteiro e Manuel Almeida na inauguração da exposição

 

A Casa da Mutualidade d´A Previdência Portuguesa (APP) inaugurou, ontem (07), uma exposição colectiva dedicada à cidade, intitulada “Retratar Coimbra à luz do olhar artístico”.

As obras constantes desta mostra integram o acervo artístico da associação mutualista, estando representados os autores Adélia F., Agante; Agostinho Ribeiro; Américo Gonçalves; Arménio; Atelier 26; Conceição Ruivo; João Ovídeo; Leonor Brites; Lopes de Sousa; Mário Silva; Monsenhor Padre Augusto Nunes Pereira; Nuno Caetano; Óscar Almeida; Raquel Serra; Varela Pècurto e Victor Costa.

“Esta exposição é essencialmente composta por quadros alusivos a Coimbra e vai ficar patente ao longo deste mês na Casa da Mutualidade”, declarou Martins Oliveira, presidente do Conselho de Administração d´ A Previdência Portuguesa, na cerimónia de inauguração, notando que a Instituição dispõe de um total de sete dezenas de obras de arte no seu acervo artístico.

“Queremos que as pessoas venham conhecer os vários artistas representados e as diferentes técnicas usadas para representar a nossa cidade”, acrescentou o responsável, convidando os conimbricenses a visitar a Casa da Mutualidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com