Coimbra  21 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

A Previdência Portuguesa entregou 2 200 euros à Casa do Pai

17 de Janeiro 2018

Filomena Gonçalves, presidente da Direcção da Casa do Pai, recebeu o donativo das mãos de Martins Oliveira, presidente de A Previdência Portuguesa

 

O habitual jantar solidário de Natal, promovido pela A Previdência Portuguesa (APP), rendeu 2 200 euros que foram, hoje, entregues à Casa do Pai – Centro de Apoio Social.

O donativo foi proveniente dos participantes no jantar de Natal da associação mutualista, que reuniu cerca de 300 pessoas, no Centro de Eventos Valle de Canas, em Coimbra, na noite de 25 de Novembro.

“É nossa intenção manter os gestos de solidariedade para com as instituições de Coimbra e alargar a outras regiões do país. Vamos, também, tentar apoiar as associações da zona de Ovar e Santa

Maria da Feira, onde temos muitos associados”, afirmou Martins Oliveira, presidente da Direcção de A Previdência Portuguesa.

Já Filomena Gonçalves, presidente da Casa do Pai, congratulou-se com o acto de generosidade promovido pela APP a favor da Casa do Pai, considerando como “brilhante” a ideia do jantar solidário institucional. “Apraz-me muito esta iniciativa e fico muito feliz. Isto é que é solidariedade”, afirmou, acrescentando que “ouve-se muito falar em solidariedade, mas actos são muito poucos ou nada”.

No decorrer do jantar solidário de Natal, além do momento de magia com Telmo Melo e do mini-concerto com a fadista Soraia Cardoso e o músico Luís Travassos, foram sorteados diversos prémios, com destaque para o 1.º prémio, um quadro da autoria da pintora Branca Vilar Matias.

A Casa do Pai é uma IPSS de apoio aos idosos, situada no Alto dos Barreiros, na União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, que oferece as valências de apoio domiciliário, centro de dia e lar, contando no total com cerca de 60 utentes.