Coimbra  21 de Janeiro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

A Previdência Portuguesa celebra 89 anos com concerto

11 de Janeiro 2018

O 89.º aniversário de A Previdência Portuguesa vai ser celebrado, hoje, a partir das 19h00, na Casa da Mutualidade, em Coimbra, onde depois de um serviço de “catering”, os convidados poderão assistir a um concerto pelos músicos Luís Travassos e André Varandas.

Luís Travassos é já um nome bem conhecido do público conimbricense e um dos principais rostos de A Previdência. André Varandas é um pianista e compositor natural de Águeda, contando já com um álbum de originais.

Fundada em 1929, A Previdência Portuguesa tem crescido como uma instituição onde a protecção social é o grande mote. A promoção do bem-estar dos seus associados, através da oferta de inúmeros produtos na área da mutualidade, da prestação de cuidados à primeira infância e de uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde, são os seus principais focos.

A Previdência conta, ainda, com dezenas de protocolos com diversas entidades, que garantem aos seus associados condições preferenciais de acesso a várias áreas e serviços.

A instituição passou, recentemente, por eleições para os seus corpos sociais, de onde saiu vitoriosa a lista encabeçada e António Martins de Oliveira, que já tomou posse como presidente para este que será o seu terceiro mandato.

Os principais objectivos para o triénio 2018-2020 são continuar a lançar as bases para o desenvolvimento da associação mutualista, bem como a continuação da recuperação do património imobiliário, a abertura de uma delegação em Santa Maria da Feira, a oferta de mais e novos serviços de saúde e a continuação da melhoria do Jardim de Infância.

A nova Direcção é constituída por António Martins de Oliveira; Ricardo Remédios Veloso; Hélder Simões de Almeida; Maria José Pimentel e António Herculano Cardoso. A Mesa da Assembleia Geral é presidida por Luís Pais de Sousa, acompanhado de Vítor Abel Simões e José Dinis de Oliveira como secretários. O Conselho Fiscal tem Pedro Paz Santos Monteiro como presidente, com Joaquim Moreira das Neves e Silvino Manuel de Lemos como vogais.

Tomada posse Previdência

Novos corpos sociais de A Previdência Portuguesa