Coimbra  17 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

A Previdência Portuguesa angariou 2 000 euros para a APPACDM

6 de Dezembro 2018

Helena Albuquerque, da APPACDM, com Martins Oliveira, de A Previdência Portuguesa 

 

O tradicional jantar de Natal solidário, promovido pela A Previdência Portuguesa e com o objectivo de angariar fundos para uma instituição de Coimbra, teve lugar no sábado (01), e juntou mais de duas centenas de pessoas.

A participação muito concorrida levou à angariação de 2 000 euros, que serão entregues à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), a entidade escolhida este ano para beneficiar do evento.

Helena Albuquerque, presidente da Direcção da APPACDM, enalteceu a iniciativa da associação mutualista, realçando que: “é muito bom que as pessoas se lembrem da instituição, até porque, mais do que a ajuda financeira, que também é importante, é bom saber que as pessoas estão connosco”, acrescentou.

Aludindo aos estragos provocados recentemente pela tempestade ‘Leslie’ na instituição, a responsável referiu que as verbas angariadas neste evento serão canalizadas para recuperar o lar de S. Silvestre e/ou o Centro de Actividades Ocupacionais da Tocha, com danos que ascendem “a mais de 100 000 euros”.

A animar o serão estiveram Tiago Taborda Live Sax e o grupo Rebus Stare (conjunto formado por utentes da APPACDM dos quatro concelhos abrangidos pela instituição) e foram, ainda, sorteados 10 prémios: quadros do pintor Mário Silva filho (atribuídos a Eduardo Costa e Beatriz Oliveira); fotografias artísticas (entregues a Vera Reis, Carlos Gouveia e Sandra Miranda); packs experiências Odisseias (cujos vencedores foram João Correia, Anabela Duarte, Isabel Almeida, João Mendes e Isabel Cláudia) e ‘vouchers’ da Flash Viagens no valor de 50 euros (entregues a António Júlio, David Leitão e Maria Teresa Cardoso).

A APPACDM apoia a pessoa com deficiência mental desde que nasce até que falece, com múltiplos serviços e valências, procurando proporcionar condições para que cada utente possa atingir a sua plenitude como ser humano, contribuindo para a sua participação efectiva na sociedade.

Quanto à A Previdência Portuguesa, a associação mutualista desdobra-se, hoje, na prestação de vários serviços à população e, em particular, aos seus associados, celebrando o seu 90.º aniversário, em 2019, “com um programa comemorativo ao longo do ano”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com