Coimbra  21 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“A melhor broa de Coimbra”, agora, também sem glúten

1 de Novembro 2018

A Pastelaria Moeda, agora também conhecida como A Casa da Broa (na rua da Moeda, na “Baixa” de Coimbra), acaba de ver o seu espaço e respectiva fábrica totalmente remodelados, celebrando com o lançamento de uma nova broa sem glúten.

O sucesso das broas tradicionais da Pastelaria é tal (já apelidadas de “melhor broa de Coimbra”) que a gerência, a cargo de Lúcio Borges, decidiu agora apostar num novo produto que possa agradar aos clientes que possam ser intolerantes a estas proteínas, presentes, sobretudo no trigo.

Assim, por 2,20 a unidade e mantendo a qualidade de sempre, A Casa da Broa já se encontra a comercializar este novo produto, apresentado oficialmente, na terça-feira (30).

Para além disso, permanece a venda da broa tradicional, por 1,10 euros, que sai “como pãezinhos quentes” das prateleiras e que raros são os dias em que não esgota antes do horário de encerramento da pastelaria. Este é um produto comercializado há 21 anos, naquele mesmo local, e que tem conquistado conimbricenses e não só.

“Há pessoas que nos conhecem e vêm cá de propósito. Há até emigrantes que compram e levam a nossa broa para as suas casas no estrangeiro”, afirma Lúcio Borges, proprietário do estabelecimento, admitindo que “a cada ano a broa tem vindo a vender sempre mais”.

Esta broa está, também, na mesa de muitos dos restaurantes da zona histórica da cidade.

Actualmente, além da broa tradicional, da sem glúten, dos produtos próprios de pastelaria e padaria, o estabelecimento apostou também na broa recheada (com bacon e queijo, alheira ou carne), só disponível por encomenda e a oito euros o quilograma.

07 - A Casa da Broa

A Casa da Broa fica no n.º 80 da rua da Moeda, na “Baixa” de Coimbra

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com