Coimbra  22 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Teatrão estreia peça “Ménage à trois”, da companhia “Enanas de Lanas”

20 de Janeiro 2018

O primeiro espectáculo da recém-formada companhia italo-espanhola “Enanas de Lanas”, intitulado“Ménage à trois”, é o principal destaque da programação de Janeiro do Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra.

A peça cruza as linguagens do teatro de marionetas e da ‘commedia dell’arte’ e propõe uma reflexão poética “sobre a Morte e a variedade das relações humanas”.

“A Morte” é a protagonista da peça, surgindo aqui com “uma dupla natureza”: por um lado, espera as suas vítimas como uma “sombra negra”; por outro, é uma criatura pequena e ingénua, que só está à procura de alguma forma de vida, que sempre acaba por fazer desaparecer.

“Por isso – escreve a companhia –, a ‘nossa’ morte sofre de uma solidão imensa: tudo aquilo de que se aproxima é levado pela sua sombra”.

Em “Ménage à trois”, ela entra na casa de um casal de idosos e acaba por ser seduzida pela mulher, Adelita, que tenta a todo o custo evitar a morte do seu velho marido Bruno.

O espectáculo fala-nos desse “jogo” a três e da forma como a Morte quase se esquece do trabalho que tinha a fazer.

A residência artística decorre de 18 a 25 de Janeiro, contudo, as apresentações públicas realizam-se dias 24 e 25, às 21h30.

Os bilhetes custam entre cinco e 10 euros e já podem ser reservados.