Coimbra  14 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Machado de “avião”… à espera de aeroporto

17 de Abril 2018

Enquanto aguarda pela implantação em Coimbra de um aeroporto internacional, o líder do Município, Manuel Machado, monta-se num novo Audi.

Consta tratar-se de um A8, mas, de facto, não há vestígios de caracterização do modelo da viatura.

Embora não faça a apologia do miserabilismo, o “Campeão” assinala que o prefeito entendeu desembolsar cerca de 83 000 euros para substituir um A6.

Um documento a que o nosso Jornal teve acesso sugere que a decisão do autarca foi tomada a 06 de Abril de 2017 (ano da matrícula do Audi), mas a alusão a tal data talvez consista em lapso, pois o economista deve ter feito depender a compra do resultado do exercício financeiro da principal autarquia de Coimbra (cerca de 1,30 milhões de euros).

O «lucro» camarário dá para adquirir quase 16 carros como o novo em que Manuel Machado se faz transportar, sem embargo de o autarca viajar bastante em representação da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses (organismo de que ele também é timoneiro).

O montante de 83 000 euros permite pagar quatro estudos de “revisão estratégica dos planos municipais para a mobilidade aérea” como o que acaba de ser encomendado ao líder de um “fórum” que fez a apologia da abertura da base aérea de Monte Real ao tráfego civil.

Quem vai ao (m)ar avia-se em terra…, diz um conhecido adágio popular. Machado fez-se dotar de um «avião» antes de haver aeroporto. Se, dentro de meses, o economista rumar ao Parlamento Europeu, Cidade agradece.

 

R.A.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com