Coimbra  13 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Gato… com pele de cordeiro

18 de Maio 2018

“A oposição com coragem de dizer a verdade” é um lema do PSD/Loures, cujo teor, se for honrado, dá jeito em muitos municípios portugueses.

O que não falta por aí é oposição sem coragem para dizer a verdade. E não é necessário ir longe; basta ir ao triângulo compreendido entre a praça de 08 de Maio, a rua de Adelino Veiga (sede do PCP/Coimbra) e a rua da Sofia.

O representante da CDU na Câmara Municipal de Coimbra é vereador executivo, com o pelouro da Habitação, e, de quando em vez, faz arremedos de oposicionista ao PS, cujo autarca Carlos Cidade foi camarada de Francisco Queirós, in illo tempore.

Simbolicamente, o PSD/Loures fez da sombra de um gato a projecção de um leão, querendo significar que um felino, dotado de unhas, pode rugir; basta haver coragem para dizer a verdade.

Compreende-se que Francisco Queirós possa achar ofensiva qualquer analogia com um felino – por maioria de razão se se tratar de um gato urbano, que lhe faz lembrar Jorge Gouveia Monteiro – e não se lhe exige que seja um leão, mas uma pitada de coerência, que o subtraia a «engolir sapos», é receita benéfica para a democracia e para os munícipes de Coimbra.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com