Coimbra  26 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cindazunda em sobressalto

31 de Agosto 2018

A lendária princesa Cindazunda voltou-se, hoje, para o rio Mondego, depois de um Jornal ter acenado com 400 milhões de euros para “reabilitação do edifício da [antiga] Coimbra Editora” no Arnado.

Posta por Manuel Machado de costas para o centro da cidade, a princesa não ficou indiferente a tamanha generosidade noticiada pelo diário As Beiras.

O BPI vai financiar o projecto de reabilitação integral do referido imóvel para sede e centro tecnológico da empresa Critical Software, sendo de âmbito nacional o alcance da linha de crédito bancário de muitos milhões de euros.

Consta que Cindazunda, por instantes, levou a sério uma piada do anedotário conimbricense, de teor sarcástico a ponto de atribuir ao largo do Arnado envergadura quanto baste para ombrear com Antanhol e Cernache pela disputa da implantação do aeroporto do prefeito.

“Com tantos milhões, será que virão aviões”?, questionou-se a princesa.

Ao despertar, após um sonho, Cindazunda reassumiu a pose inicial, restando a Manuel Machado esperar que o gesto da princesa não constitua prenúncio de ela se haver alheado do projecto do aeroporto.

 

Rui Avelar