Coimbra  17 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cidade, um ausente presente

5 de Junho 2017

Carlos Cidade, que aspira a ser o segundo membro da lista do PS para a Câmara de Coimbra, não teve lugar neste «veículo», em que a vereadora Carina Gomes tomou a dianteira.

Marta Brinca, mulher de Manuel Machado, teve lugar entre a edil responsável pelo pelouro da Cultura e o vereador da Educação e da Acção Social, Jorge Alves.

Para Rosa Reis Marques, vice-presidente cessante da principal autarquia de Coimbra, também não houve lugar no «veículo», mas isso não é digno de realce, embora ela seja gestora dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos (SMTUC), pois há muito que a vereadora prescindiu de possuir título de ingresso na lista do PS para a CMC.

Ainda assim, não há motivo para Carlos Cidade, vereador, ficar sobressaltado. Por um lado, Manuel Machado dá ares de quem reconhece não se encontrar esgotada a lotação da «composição»; por outro, tendo Carlos lugar garantido a bordo, graças ao estatuto de líder concelhio do PS/Coimbra, um de dois aspectos está subjacente à ausência dele – ou se encontra a zelar para o «veículo» chegar à meta em primeiro lugar, a 01 de Outubro, ou quis dar sinal de que há “vindima até ao lavar dos cestos”.

R.A.